camtra@camtra.org.br Tel: +55 21 2544 0808

"Todas as mulheres são trabalhadoras.
Em casa ou na rua"

A CAMTRA - Casa da Mulher Trabalhadora está celebrando 20 anos de atuação em defesa dos Direitos das Mulheres, atuando em quatro áreas temáticas : direitos sexuais e reprodutivos, educação para autonomia, trabalho das mulheres e violência contra as mulheres.


Por esse motivo, vamos realizar hoje, dia 3 de maio, uma comemoração e convidamos todas/os vocês para estarem juntas/os conosco!

Haverá também o lançamento do dossiê Retrocessos em Tramitação, que analisa projetos de lei nos âmbitos nacional, estadual e municipal e que retiram direitos já conquistados pelas mulheres.

Local: Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Auditório

Endereço: Praça Floriano, s/nº - Cinelândia - Cep: 20031-050

Data: 03/05/2017

Horário: 18h às 20:30h

DEBATEDORAS

Amanda Mendonça, militante feminista, Colaboradora da CAMTRA, Graduada em Ciências Sociais, Mestre em Educação pela UFRJ, Doutoranda em Política Social pela UFF, Professora da UNESA e Coordenadora do OLE;

Liliane Brum , antropóloga e ativista feminista integrante da Articulação de Mulheres Brasileiras - AMB e da partidA Rio, foi assessora da Política de Atenção Integral à Saúde (Ministério da Saúde), atualmente é Coordenadora de Projetos na Redeh;

Marielle Franco, socióloga, feminista, política brasileira e militante dos direitos humanos, Vereadora na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e Presidenta da Comissão de Defesa da Mulher;

Vilma Piedade, mulher Negra, ativista e de Axé, Graduação e Pós Graduação em Letras na UFRJ, Colaboradora Racial da CAMTRA, integrante da PartidA, da Articulação de Mulheres Brasileiras e da Coordenação da Articulação Política da RENAFRO.

MODERADORA

Eleutéria Amora, fundadora e Coordenadora geral da CAMTRA, licenciatura plena em História pela Universidade Federal do Ceará e Especialização em Políticas Públicas (Escola de Governo da Universidade Cândido Mendes), Diretora Executiva da ABONG.

Mais informações

(21) 2544 0808

CAMTRA | Casa da Mulher Trabalhadora

A CAMTRA abre as inscrições para o VIII Curso Mulheres Jovens na Defesa dos Seus Direitos que acontecerá nos dias 31 de Março, 01 e 02 de Abril de 2017!


O Curso é construido de jovens para jovens e é a primeira etapa de um processo de formação continuada que durante o ano culminará na produção de uma campanha de enfrentamento a violência contra as mulheres.

A campanha será um instrumento para a realização de diversas ações de multiplicação e poderá ser usada por qualquer setor da sociedade.
Veja o vídeo da campanha construída no ultimo ano:
 
O Curso terá duração de 20horas com direito à hospedagem e alimentação inclusas e conta com o apoio do Fundo Fiduciário pelo fim da Violência contra as Mulheres ONU Mulheres e da DKA.
Quando? Dias 31/03, 01/04 e 02 de Março de 2017!
Inscrições: Até dia 20 de Março!
Local? Divulgaremos posteriormente
Importante: 
- Curso destinado a mulheres de 14 a 29 anos!
- Vagas limitadas! Em caso de número maior de inscrições será realizada seleção.
#EUPARO
Neste 8 de março - Dia Internacional da Mulher - nós da CAMTRA estaremos na central do Brasil distrubuindo rosas pelos nossos direitos. Desde 1998, todos os anos, as colaboradoras da CAMTRA chegam na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, antes das 6 da manhã para saudar as mulheres trabalhadoras com rosas. Realizamos esta ação, porque acreditamos no 8 de Março enquanto uma data política e escolhemos começar esse dia homenageando as mulheres que diariamente sofrem opressões e são invisibilizadas em nossa sociedade.
Mas ao longo do dia, teremos outras atividades. Veja a nossa agenda para este dia de homenagem e luta!!!

#EUPARO #NemUmaAMenos #CasaDaMulherTrabalhadora #PorMimPorNósEPelasOutras
Hoje, dia 29 de janeiro, é o Dia da Visibilidade Trans, uma data de luta muito importante para visibilizar as causas do movimento trans.
Acompanhamos nos últimos dias um triste caso de feminicídio no qual 9 mulheres foram assassinadas. Diante disso, a CAMTRA se posiciona reafirmando mais uma vez a urgência de se debater e enfrentar o machismo, a misoginia e a violência contra às mulheres em nosso país
Hoje, 10 de dezembro, é Dia Internacional dos Direitos Humanos. Essa data foi estabelecida em 1948 na Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Em alusão à comemoração desta data, a CAMTRA gostaria de apontar a urgência de pensarmos e agirmos em defesa dos direitos das mulheres, sobretudo no que diz respeito aos direitos sexuais e direitos reprodutivos.

Hoje, dia 01 de dezembro, é o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

Hoje,  25 de novembro, é o  Dia Internacional para a Eliminação daViolência Contra a Mulher. Essa data foi criada em 1999 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, militantes conhecidas como “Las mariposas” que lutavam contra a ditadura de Rafael Leônidas Trujillo na República Dominicana e foram assassinadas na mesma data em 1960.

Call Us + 55 21 2544 0808
Help CAMTRA fight for women's rights.

Rua da Lapa, 180 /sala 806 - Centro - Cep. 20021-180
Rio de Janeiro - Brazil

Ajude a CAMTRA

A CAMTRA é uma instituição feminista feita por mulheres que dedicam suas vidas à luta pelos direitos das mulheres. Faça parte dessa história, colabore!

 

Doe agora

Quem somos

Fundada em 1997 a CAMTRA é uma organização feminista,sem fins lucrativos, que tem como missão ir ao encontro de outras mulheres com a perspectiva de colaborar para a promoção de seus direitos e para o fortalecimento de sua autonomia, tendo em vista a  construção de uma sociedade justa e igualitária.

Receba notícias

1463462281 Contact