camtra@camtra.org.br Tel: +55 21 2544 0808

"Todas as mulheres são trabalhadoras.
Em casa ou na rua"

Desde pequenas (os) somos educadas (os) para representarmos papéis criados socialmente e culturalmente e com os quais, por vezes, estamos tão acostumadas (os) que até parecem "naturais". Esses papéis são aprendidos em diversas relações e através das instituições onde nos socializamos, dentre elas a escola. Assim, meninos e meninas vêm sendo educados de forma diferente e nesta educação diferenciada encontramos muitos elementos que sustentam as desigualdades entre os gêneros, contra os quais lutamos cotidianamente!
No dia 31 de maio de 2017 foi inaugurado o Centro de Formação Feminista Carolina de Jesus, na ocasião pode ser conferida a exposição de xilogravuras e poesias “Mulher Preta Resiste” da artista Valquíria Pires.

A Casa da Mulher Trabalhadora - CAMTRA - convoca todas as suas associadas (os) para participarem da Assembleia Geral Ordinária no dia 31 de maio de 2017, em primeira convocação às 17h00m e segunda e última convocação às 17h30m, na sua sede administrativa, situada à Rua da Lapa, número 180, sala 806, Centro do Rio de Janeiro (ponto de referência ACM).

Aproveitaremos a oportunidade para a inauguração do Centro de Formação Feminista Carolina de Jesus (sala 808) após a nossa Assembleia.


No Dia 8 de Março, a CAMTRA, realiza uma atividade que traduz na prática nossa missão enquanto uma organização feminista: Ir ao encontro das mulheres trabalhadoras. Desde 1998, todos os anos, as colaboradoras da CAMTRA chegam na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, antes das 6 da manhã para saudar as mulheres trabalhadoras com rosas. Realizamos essa ação, porque acreditamos no 8 de Março enquanto uma data política e escolhemos começar esse dia homenageando as mulheres que diariamente sofrem opressões e são invisibilizadas em nossa sociedade.
Durante os dias 17 a 21 de janeiro, Eleutéria Amora, Coordenadora Geral da CAMTRA e Diretora da Abong ,Sueny Nogueira, integrante do Núcleo de Mulheres Jovens da CAMTRA, estiveram presentes no Fórum Social das Resistênciaspor democracia e direitos dos povos e do planeta  que aconteceu em Porto Alegre.





No dia 10 de dezembro, a CAMTRA realizou o IV Seminário Desafios Atuais dos Feminismos que se propõe a ser um espaço de formação e reflexão sobre os feminismos diante da atual conjuntura de retrocessos e mobilizações.
Durante  o mês de Novembro marcado pela luta das mulheres no combate a violência, a CAMTRA e seu Núcleo de Mulheres Jovens lançou a Campanha “Contra cultura do Estupro #meunãoimporta”.



Durante o primeiro turno das Eleições municipais de 2016, a CAMTRA realizou a campanha #VotePelasMulheres com a intenção de pautar os direitos das mulheres e a representação feminina na política.

Call Us + 55 21 2544 0808
Help CAMTRA fight for women's rights.

Rua da Lapa, 180 /sala 806 - Centro - Cep. 20021-180
Rio de Janeiro - Brazil

Ajude a CAMTRA

A CAMTRA é uma instituição feminista feita por mulheres que dedicam suas vidas à luta pelos direitos das mulheres. Faça parte dessa história, colabore!

 

Doe agora

Quem somos

Fundada em 1997 a CAMTRA é uma organização feminista,sem fins lucrativos, que tem como missão ir ao encontro de outras mulheres com a perspectiva de colaborar para a promoção de seus direitos e para o fortalecimento de sua autonomia, tendo em vista a  construção de uma sociedade justa e igualitária.

Receba notícias

1463462281 Contact