camtra@camtra.org.br Tel: +55 21 2544 0808

"Todas as mulheres são trabalhadoras.
Em casa ou na rua"

No Dia 8 de Março, a CAMTRA, realiza uma atividade que traduz na prática nossa missão enquanto uma organização feminista: Ir ao encontro das mulheres trabalhadoras. Desde 1998, todos os anos, as colaboradoras da CAMTRA chegam na Central do Brasil, no Rio de Janeiro, antes das 6 da manhã para saudar as mulheres trabalhadoras com rosas. Realizamos essa ação, porque acreditamos no 8 de Março enquanto uma data política e escolhemos começar esse dia homenageando as mulheres que diariamente sofrem opressões e são invisibilizadas em nossa sociedade.
Durante os dias 17 a 21 de janeiro, Eleutéria Amora, Coordenadora Geral da CAMTRA e Diretora da Abong ,Sueny Nogueira, integrante do Núcleo de Mulheres Jovens da CAMTRA, estiveram presentes no Fórum Social das Resistênciaspor democracia e direitos dos povos e do planeta  que aconteceu em Porto Alegre.





No dia 10 de dezembro, a CAMTRA realizou o IV Seminário Desafios Atuais dos Feminismos que se propõe a ser um espaço de formação e reflexão sobre os feminismos diante da atual conjuntura de retrocessos e mobilizações.
Durante  o mês de Novembro marcado pela luta das mulheres no combate a violência, a CAMTRA e seu Núcleo de Mulheres Jovens lançou a Campanha “Contra cultura do Estupro #meunãoimporta”.



Durante o primeiro turno das Eleições municipais de 2016, a CAMTRA realizou a campanha #VotePelasMulheres com a intenção de pautar os direitos das mulheres e a representação feminina na política.

Durante o segundo turno das Eleições 2016, a CAMTRA, junto ao Fórum Estadual de Combate a Violência contra as Mulheres e à Frente Estadual contra a Criminalização das Mulheres e pela Legalização do aborto, atualizou a Carta Compromisso Vote Pelas Mulheres que foi recebida na última sexta pelo candidato Marcelo Freixo e sua vice Luciana Boiteux durante a atividade “Encontro: Mulheres com Luciana e Freixo”. Confira a atualização de nossa carta:

Durante as eleições de 2016, a CAMTRA lança a campanha Vote Pelas Mulheres que visa pautar os direitos das mulheres e a representação feminina na política. apresentamos um conjunto de pautas com as quais candidatas/os às eleições municipais comprometidas/os com os direitos das mulheres deverão assumir como compromisso de fortalecer a partir de seus mandatos

Call Us + 55 21 2544 0808
Help CAMTRA fight for women's rights.

Rua da Lapa, 180 /sala 806 - Centro - Cep. 20021-180
Rio de Janeiro - Brazil

Ajude a CAMTRA

A CAMTRA é uma instituição feminista feita por mulheres que dedicam suas vidas à luta pelos direitos das mulheres. Faça parte dessa história, colabore!

 

Doe agora

Quem somos

Fundada em 1997 a CAMTRA é uma organização feminista,sem fins lucrativos, que tem como missão ir ao encontro de outras mulheres com a perspectiva de colaborar para a promoção de seus direitos e para o fortalecimento de sua autonomia, tendo em vista a  construção de uma sociedade justa e igualitária.

Receba notícias

1463462281 Contact