06 de setembro – Dia Internacional de Ação pela Iguadade da Mulher

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me
“Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres ” Rosa Luxemburgo
A sociedade brasileira é composta por 51,8 de mulheres. Ainda assim, as mulheres ganham até 20,5% menos que homens quando ocupada a mesma função, segundo o IBGE.
Ganhar menos do que os homens é ainda uma das desigualdades mais concretas entre mulheres e homens, mas infelizmente não é a única. Em nossas casas, nas escolas, na política, na economia ainda, muitas somos tratadas como o segundo sexo, subalternas ou desvalorizadas simplesmente pelo fato de ser mulher.
A CAMTRA acredita na revolução cotidiana através do incentivo às pequenas mudanças, sem perder a perspectiva do macro, por isso para celebrar o 06 de setembro – Dia Internacional de Ação pela Igualdade da Mulher – agradecemos a todas as lideranças comunitárias que continuam lutando por direitos: no enfrentamento à violência contra a mulher com distribuição das cartilhas “A violência contra a mulher não é o mundo que a gente quer”; e contra a fome e pela saúde sexual e reprodutiva com a distribuição de cestas básicas e preservativos; trabalhando em casa ou na rua por uma sociedade mais justa e igualitária.
Somos diversas, mas não dispersas. Seguiremos lutando Por Mim, Por Nós e Pelas Outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support