1.005 mulheres sofreram feminicídio entre março e dezembro de 2020

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

1.005 mulheres. Milhares de histórias. Mães, filhas, netas, avós, mulheres trabalhadoras. Esse foi o número de mortes por feminicídio de março a dezembro de 2020.É o que aponta o monitoramento “Um vírus e duas guerras“, realizado pelo portal AzMina e mais seis mídias independentes.

O estudo mostra que o sucateamento das políticas públicas da rede de proteção às mulheres, é um dos principais fatores na dificuldade do rompimento das situações de violência e vulnerabilidade.

A começar pelo orçamento. Em 2020, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos utilizou menos de 3% do orçamento destinado às mulheres. Somado a defasagem no efetivo policial, quantidade de assistentes sociais, e a crise sanitária que vivemos, chegamos a conclusão de que a violência e suas várias formas e estruturas, definem como as mulheres vivem e morrem no Brasil.

Violência contra as mulheres na pandemia

Estar em casa nem sempre é uma possibilidade para as mulheres trabalhadoras, e quando chegam das ruas após longas jornadas de trabalho ou ainda em suas jornadas de trabalho dentro de casa, estar debaixo do seu próprio teto nem sempre é a solução mais segura.

O estudo nos traz inúmeras reflexões, e algumas sem respostas: quais lugares são seguros para as mulheres? Até quando seguiremos morrendo por sermos quem somos?

Leia mais: Basta! Isolamento Social não é desculpa para Violência contra as mulheres!

Leia mais: Violência contra as mulheres se enfrenta com combate ao machismo e politicas públicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support