12 de agosto é Dia de Luta Contra a Violência no Campo

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

12 de agosto é Dia de Luta Contra a Violência no Campo! As mulheres do campo continuam em luta pelo o enfrentamento ao machismo, ao capitalismo e ao patriarcado!

As mulheres campesinas cumprem o papel central na produção e abastecimento de alimentos e são responsáveis pela produção de 60% a 80% dos alimentos consumidos nessas regiões. A luta por esse reconhecimento é constante!

🌱 Muitas vezes a agricultura familiar é invisibilizada por ser considerada um trabalho que não gera renda, desvalorizando o trabalho das mulheres campesinas, inviabilizando a produção pela agricultura familiar e prejudicando o processo de reforma agrária.

⚫ No ano de 2018, 482 mulheres campesinas tiveram seus direitos violados entre ameaças, feminicídios, tentativas de assassinato e detenções injustas.

Mulheres do campo merecem respeito!

Fonte: https://www.generonumero.media/fora-e-dentro-de-casa-mulheres-sao-vitimas-de-multiplas-violencias-no-campo/

#PorMimPorNósEPelasOutras #DireitoDasMulheres

#ParaTodasVerem: Card com fundo em juta verde; No canto superior esquerdo a frase em amarelo “12 de agosto, Dia Nacional de Luta Contra a Violência no Campo” com fundo magenta. Ao lado, “No campo e na cidade, as mulheres lutam por uma vida sem violência”; e no centro do card imagens de reuniões Camtra com mulheres líderes do campo.#FimDaDescrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support