19 de Abril – Dia de Luta dos Povos Indígenas

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Meninas e Mulheres Índigenas Não São Mercadorias e Não Estão à Venda.

A mulher indígena, desde a chegada dos portugueses teve, além de seu território, seus corpos colonizados. A luta da mulher indígena vai além da demarcação de seu território e respeito pela sua cultura. Sua luta abrange a liberdade de ser.

Segundo o Relatório de Violência Contra os Povos Indígenas lançado em 2020 pelo Conselho Indígena Missionário, foram registrados 22 assassinatos de mulheres indígenas e 10 casos de violências sexuais praticadas contra mulheres e meninas indígenas em 2020.

 

Relembramos os feminicídios da jovem Daiane Sales, da Reserva Indígena de Guarita/ RS e Raissa Cabreiara, 11 anos, da aldeia Bororo/MS, ambas foram violentadas e brutalmente assassinadas em agosto de 2021.

 

Nós da Camtra reverenciamos a ancestralidade dos povos originários, e unimos vozes com a mulheres indígenas, para exigir justiça por Daiana e Raissa e gritar Basta de Violência contra as meninas e mulheres Indígenas!

 

Fontes: https://www.socioambiental.org/pt-br/blog/blog-do-monitoramento/organizacoes-de-mulheres-indigenas-exigem-justica-pela-morte-de-jovens-vitimas-de-feminicidio

 

https://cimi.org.br/wp-content/uploads/2020/10/relatorio-violencia-contra-os-povos-indigenas-brasil-2019-cimi.pdf

 

#ParaTodaverem foto con mulheres indígenas com os calendários e cartilhas da camtra. Do lado esquerdo uma mão vermelha com a frase basta de de violência contra as mulheres e meninas indígenas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support