1º de Dezembro – Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

🚺Atenção, mulheres: quando foi a última vez que você fez o teste de HIV/AIDS?

 

⚠️A AIDS ainda é a principal causa de mortes de mulheres jovens e adultas no mundo. Este é um reflexo da desigualdade existente entre mulheres e homens ao tratar dos direitos sexuais e direitos reprodutivos.

A educação sexual para meninas e mulheres no Brasil ainda é um tabu, o que dificulta o conhecimento e acesso aos preservativos femininos que são distribuídos gratuitamente pelos órgãos de saúde.

⛔️Assim, muitas mulheres são infectadas porque seus parceiros se recusam a usar preservativo.

O machismo de seus parceiros e fatores morais contribuem para que as mulheres heterossexuais sejam as mais vulneráveis. Isso é visível quando sabemos que mais de 80% das mulheres soropositivas foram infectadas por seus maridos (UNAIDS).
Por isso, é importante usarmos preservativos sempre, mesmo em uma relação estável. É um direito da mulher!

 

As campanhas educacionais de prevenção são importantes para podermos falar abertamente, sem julgamentos sobre prevenção e cuidados com o HIV/AIDS. Se cuida!

🙅🏿‍♀️É importante lembrar que o HIV não tem cara, sexo, orientação sexual ou idade. Todas precisamos nos prevenir. Se seu(sua) parceiro(a) se negar a usar preservativos esta é uma forma de violência contra você, pois está colocando em risco a sua saúde.

 

🏥E se você é mulher e vive com HIV, não deixe de fazer seu tratamento. Procure uma unidade de saúde e mantenha suas medicações em dia, você tem direito a sigilo médico e, no trabalho, ninguém tem o direito de restringir a sua liberdade.

Acesse http://www.aids.gov.br/pt-br/publico-geral/direitos-das-pvha e conheça outros direitos para quem vive com HIV.

 

✊🏾Lutamos pelos Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos das Mulheres, Educação Sexual nas Escolas e Pela Garantia de Tratamentos Públicos e Gratuitos e sem demora para quem necessita!

Procure um Centro de Testagem Anônima e faça o teste.
Centro de Testagem Anônimo e Aconselhamento/SAE
Hospital dos Servidores do Estado

Rua Sacadura Cabral, 178Centro
20221903 Rio de Janeiro, RJ
Brasil

http://www.aids.gov.br/pt-br/acesso_a_informacao/servicos-de-saude?field_end_servicos_disponiveis_tid=All&field_endereco_tipo_tid=All&province=RJ&page=1

Preservativo é um direito da mulher! Não a violência contra a mulher!

Por Mim, Por Nós e Pelas Outras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support