21 de Março – Dia Internacional Contra a Discriminação Racial

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

A data de 21 de março é alusiva ao Dia Internacional contra a Discriminação Racial!
A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em memória ao violento massacre que ocorreu em 21 de março de 1960, onde estudantes africanos da cidade de Johanesburgo, em Shaperville, foram violentamente silenciadas(os) e oprimidas(os) enquanto lutavam pelo fim da Lei do Passe. Ao todo, foram 69 mortas(os) e 186 feridas(os).

Hoje, 59 anos após o Massacre de Shaperville, a violência e a discriminação racial continuam sendo praticadas de forma desumana. No Brasil, ainda não superamos as desigualdades históricas advindas da escravidão. A população negra continua a ser a maioria entre os mais pobres do Brasil. 23 000 jovens negros são assassinados por ano no Brasil (ONU). Por conseqüências do racismo e machismo estruturais em nossa sociedade, as mulheres negras estão entre as que mais sofrem violência e feminicidio.

Hoje é dia de luta, dia de mostrar que as vidas negras importam e que caminhamos juntas!
“Brasil, chegou a vez de ouvir as Marias, Mahins, Marielles, Malês”

#diainternacionalcontraadiscriminacaoracial
#vidasnegrasimportam

Ilustração: Autoria Desconhecida
Caso alguém saiba da autoria da ilustração utilizada na arte pedimos que nos envie uma mensagem para colocarmos os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support