Campanha 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo – Cláudia Ferreira

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Campanha 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo – Cláudia Ferreira

 

Cláudia Silva Ferreira, mulher negra, moradora do Morro da Congonha, em Madureira, era auxiliar de serviços gerais foi assassinada pela Polícia Militar e teve seu corpo arrastado pela rua ao longo de 350 metros, preso ao porta-malas da viatura de seus algozes.

Hoje, 16 de março, completam 8 anos dessa cena desumana,entre tantas, praticadas pelo Estado contra a vida de uma mulher negra e periférica.

Cláudia foi baleada durante uma troca de tiros, enquanto ia comprar pão. Cláudia era mãe, esposa, negra, carioca e favelada. Teve sua vida ceifada por mais uma ação irresponsável do Estado nas favelas cariocas.

 

“Ela já estava morta” foi a resposta dada por seus assassinos ao serem questionados por que a arrastaram. Porque para eles o corpo e a vida das mulheres negras não importam.

 

A morte de Cláudia, significa para o Estado racista a morte de mais uma pessoa negra favelada, na qual se paga uma indenização por danos morais. Enquanto os responsáveis por sua morte estão livres, (des)cumprindo seus deveres para com a sociedade.

 

A carne mais barata do mercado não pode continuar sendo a negra. A nossa vida não pode continuar sendo vista como mais uma. Nossos corpos e histórias merecem Respeito.

 

Justiça Por Cláudia Silva Ferreira!

Somos todas Claudia Silva!

 

#PelaVidadeTodas #JustiçaPorCláudiaSilvaFerreira #21DiasdeAtivismocontraoRacismo #Estadoassassino #camtra #PelaVidadasMulheresTrabalhadoras

 

Fontes: https://www.geledes.org.br/claudia-silva-ferreira-38-anos-auxiliar-de-limpeza-morta-arrastada-por-carro-da-pm-2/

 

https://www.anf.org.br/pm-que-responde-pela-morte-de-claudia-ferreira-mulher-arrastada-por-viatura-ha-seis-anos-tem-nomeacao-a-superintendencia-suspensa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support