23 de Setembro Dia do Orgulho e da Visibilidade Bissexual

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me
No mês de setembro se comemora o mês da Visibilidade Bissexual sendo o dia 23 o Dia do Orgulho e da Visibilidade Bissexual.
A Bissexualidade é caracterizada pela atração sexual/afetiva por dois ou mais gêneros.
O dia de hoje serve para chamar atenção da comunidade LGBTQIA+ e dos das(os) héteras(os) sobre os problemas e estigmas que a população Bissexual sofre.
O apagamento das pessoas Bi é um dos principais problemas, muitos não acreditam ser possível a atração por mais de um gênero e por isso pensam que a pessoa Bissexual esta apenas passando por uma fase de transição para depois se descobrir gay ou lésbica.
Essa pressão de escolha pode causar muitas doenças psicológicas, dentre elas a ansiedade e depressão.
Para a Mulher Bissexual as questões são ainda mais difíceis. Por conta do imaginário de que Bissexuais são promíscuas e fáceis, os homens acreditam que podem tomar mais liberdades e em alguns casos podem se tornar violentos caso a mulher não corresponda a suas expectativas. A Bifobia, por fim, é um problema que não pode mais ser excluído dos debates sobre sexualidade e direitos LGBTQIA+.
#ParaTodasVerem Descrição da imagem: fundo amarelo com flores rosas e a bandeira do orgulho bissexual no meio da imagem. Descrição do texto: Bissexuais Existem e Resistem. #fimdadescrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support