25 de março é o Dia Municipal de Luta Pelo Fim do Feminicídio

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Hoje, dia 25 de março é o Dia Municipal de Luta Pelo Fim do Feminicídio, essa data entrou no calendário do Rio de Janeiro através da lei criada pela mandata da Vereadora Monica Benício e é um dos resultados atingidos com o lançamento do Levante Feminista, formado por mulheres feministas de diversos movimentos.

Essa não é uma data de celebração, mas sim uma data de luta por nós e pelas outras! Durante a pandemia chegaram a ser registrados um caso feminicídio a cada 6 horas e meia, de acordo com o Fórum de Segurança Pública. Aqui no Rio de Janeiro, apenas no mês de fevereiro de 2022, uma mulher foi vítima de feminicídio a cada 37 horas, maior índice de feminicídio no mês de fevereiro desde 2016, segundo pesquisa do Instituto de Segurança Pública.

 

Lembramos que no início deste mês de Março a mandata Monica Benício também conseguiu a aprovação definitiva do projeto de Lei Nº 58/2021 que institui o Programa Municipal de Enfrentamento ao Feminicídio, elaborado junto com parceiras dos movimentos e trabalhadoras que atuam no atendimento às mulheres vítimas de violência. Agora a lei em questão precisa ser sancionada por Eduardo Paes, Prefeito do município do Rio de Janeiro .

 

Por mim, por nós e pelas outras!

Nos queremos vivas!

 

#ParaTodasVerem Card com fundo roxo. Na parte superior em um retangulo branco o titulo “Programa Municipal de Enfrentamento ao Feminicídio” e abaixo uma breve descrição do projeto de lei 58/21. do lado esquerdo o desenho de uma jovem mulher negra segurando um megafone e uma placa com a frase “sanciona já, prefeito”. #fimdadescrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support