28 de maio Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher/ Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

📢 Faltam dois dias para o 28 de maio

Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher/ Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

 

Em tempos de pandemia de Covid-19 a preocupação com a saúde e vida das gestantes, que fazem parte dos grupos de risco, é ainda maior, mas o racismo enraizado em todas as esferas sociais faz com que as mulheres trabalhadoras negras e que vivem em áreas rurais e comunidades mais pobres sofram com a negligência a qual suas vidas são tratadas.

Mulheres Negras são as que menos recebem atenção gestacional!

Novamente, são as mulheres negras as que menos recebem atenção gestacional,conforme mostram os dados da Gênero e Número na pesquisa “A cor da mortalidade materna por covid-19” a qual revela que:

 

– Entre as gestantes e puérperas mortas com covid-19, 54% são negras;

– Entre as gestantes e puérperas que tiveram covid-19, 56% são negras;

✊🏿Seguiremos lutando pela qualidade do pré natal e assistência ao parto e pós parto, pela garantia do aborto legal e seguro. Pelo enfrentamento do racismo, da violência obstétrica e misoginia nos serviços de saúde!

Acompanhe a nossa live amanhã 27/05/22 às 17h no instagram da Camtra @camtra.cmt mediada por nossa Coordenadora Geral Eleutéria Amora, Emanuelle Goes – Pesquisadora Pós-doc do Cidacs Fiocruz/Bahia, Monique Eleotério – Doula e Educadora Perinatal. Coletivo de Doulas Negras Quilomba e Maria Izabel Monteiro-Trabalhadora Doméstica, atua e dirige o Grupo de Teatro do Oprimido Marias do Brasil, Secretaria de Articulação Regional das(os) Trabalhadoras(es) Domésticas(os), Presidenta do SinDomésticas do Município do Rio de Janeiro

Por mim, por nós e e pelas outras! É pela vida de TODAS as Mulheres Trabalhadoras, seja em casa ou na rua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support