2º Festival Pela Vida das Mulheres

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Em várias cidades do Brasil, vai rolar o 2º Festival pela Vida das Mulheres entre os dias 27 de maio e 02 de junho, em função do 28 de maio, Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna.💜

👉🏾 Aqui no Rio, as mulheres vão se encontrar no próprio dia 28, terça-feira, para um ato com intervenções culturais, com concentração às 16h na Praça XV! https://www.facebook.com/events/453823032037516/

📉 A mortalidade materna são mortes quase 100% evitáveis quando o estado entende a maternidade como uma escolha livre, assegurando informação às mulheres e atenção integral à saúde sexual e reprodutiva com serviços públicos de qualidade e livres de discriminações.

✊🏾 O 2º Festival pela Vida das Mulheres não vem comemorar nada! Ao contrário, vem para resistir ativamente. Não há o que comemorar quando vemos direitos, serviços de saúde e a educação pública se desmoronando neste desgoverno que descarta pessoas em nome do lucro.

🚫 Não há o que comemorar em tempos de perseguição e ameaças, inclusive de morte, contra companheiras que, como nós, defendem a autonomia reprodutiva das mulheres.

 Na questão do aborto, o Brasil está na iminência de uma dramática marcha à ré, com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 29, em pauta no Senado. Esta proposta quer retirar das mulheres até mesmo o direito ao aborto nos casos de gravidez por estupro, de gravidez onde há risco de morte para a gestante, e de gravidez de feto anencéfalo (uma malformação incompatível com a vida).

💪🏾 Mais do que nunca reafirmamos nossa luta por liberdade e por uma vida sem violência para todas as mulheres. E esta luta não está separada das lutas por justiça, saúde, informação, educação e acesso a serviços qualidade para todas as pessoas.

🌿 As mulheres que engravidam não merecem perseguição, desatenção ou violência. Merecem atenção e cuidados. Precisamos debater sobre isto. Precisamos lutar por Justiça Reprodutiva! O Festival pela Vida das Mulheres é este momento: seja sozinha ou em coletivo, com uma proposta de debate político ou uma intervenção artística, o dia 28 será um dia de luta contra a morte materna evitavel, pelo acesso a serviços de saúde de qualidade e livre de preconceitos, por justiça reprodutiva e por nenhum direito a menos!

Venha se unir e lutar juntas! Confirme presença, compareça e convide todas: https://www.facebook.com/events/453823032037516/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support