64% das Vítimas de Estupro são Meninas de Menos de 14 Anos

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Ontem (06/10/2020) um homem foi preso acusado de abusar de sua enteada de 13 anos em Itaguaí. Esse caso , além de terrível, se tornou mais comum com a pandemia da COVID-19. Estudos mostram que com o confinamento e crises sociais , como desemprego , tem causado um aumento na violência doméstica e na violência contra vulneráveis tendo sido registrado em março um aumento de 50%de denuncias no estado do Rio de Janeiro, além disso 64% das vitimas de estupro são meninas menores de 14 anos. Mulheres e crianças estão confinadas com seus abusadores, com a restrição ou suspensão no atendimento de algumas políticas públicas. Além do perigo físico, também há o perigo virtual , pois as crianças estão tendo mais acesso a internet e menos controle dos adultos. Muitas ficam vulneráveis para predadores que se protegem pelo anonimato. Por conta desses fatores o abuso sexual de menores e o estupro de vulneráveis tem aumentado e poucos tem sido denunciados ou punidos. É preciso ainda mais observar as crianças e os possíveis sinais que elas estão passando. Mudanças de humor e de comportamento, medo de uma pessoa, terror noturno, xixi na cama são alguns dos sinais de que esta criança esta em risco . Fique atenta.

Fontes:

https://www.sbp.com.br/…/22528b-NA_18maio-_Combate… https://www.unicef.org/…/covid-19-criancas-em-risco… https://forumseguranca.org.br/…/violencia-domestica… https://odia.ig.com.br/…/6002015-policia-prende…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support