Link

Série: Crimes do Patriarcado – Violência contra as Crianças e Meninas

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Crimes do Patriarcado: Violência Sexual Contra as Meninas

Nunca desconfie ou ignore do relato de uma vítima! Acolha!

No Brasil, 65 meninas de até 13 anos são estupradas por dia, sendo 85% por algum homem conhecido. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), 23.786 meninas foram estupradas no ano de 2020, o equivalente a 65 vítimas a cada 24h.

Os estupros de meninas ocorrem principalmente durante a semana, de manhã ou à tarde, enquanto suas mães, provavelmente trabalham e a criança fica mais vulnerável. Essa informação é muito importante! Todos os lugares são perigosos para as meninas.

A vergonha e a coerção do agressor são complicadores para a denúncia. As meninas precisam de espaços seguros, em casa e na escola, além de uma rede de adultas(os) de confiança.

Contra a cultura do estupro e da pedofilia! Exigimos respeito por nossos corpos e vidas.

Conheça a campanha da Camtra para as meninas: https://camtra.org.br/wp-content/uploads/2018/10/pub-cartilhavazamalandragem.pdf e conheça mais sobre a violência sexual contra as meninas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support