A Cada 4 Minutos uma Mulher é Agredida por um Homem no Brasil!

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me
A cada 4 minutos uma mulher é agredida por um homem no Brasil!
 
Os números fazem parte de um levantamento inédito do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) e não inclui o número de mulheres assassinadas, já que as mesmas não entram no radar da pesquisa!

 
Os dados analisados mostraram que as agressões de mulheres ocasionadas por homens não param de crescer de 2014 até 2018. Os números de violência sexual, por exemplo, subiram de 22.432 casos em 2014 para 34.352 casos em 2018. Já os números de violência física subiram de 64.832 para 97.757. Os casos de violência psicológica sofridas por mulheres aumentaram de 37.414 para 52.267 casos. E as torturas subiram de 3.658 para 5.188 casos em 2018. Os estupros coletivos (cometidos por mais de um autor homem) contra mulheres chegaram a marca de 3.837 casos só no ano passado. Na grande maioria dos casos (70%), é em casa, no lugar onde as mulheres deveriam se sentir mais seguras e protegidas, que elas sofrem os mais diversos tipos de agressões e, normalmente, o agressor ainda são pessoas próximas de sua convivência, como pai, padastro, irmão, filho, ou, principalmente, ex’s ou atuais companheiros, maridos e/ou namorados.
 
Ainda não conseguimos garantir se houve realmente um aumento no número de casos de violência contra a mulher ou se esses casos passaram a ser mais denunciados devido a sensibilização da sociedade a respeito da violência de gênero. Vendo através desse segundo espectro podemos esperar nos próximos anos cenários ainda piores e aumentos ainda mais significativos, visto que podem existir muitas mulheres sofrendo sem ter meios para denunciar! Temos que continuar lutando por políticas públicas que garantam a segurança de nossas mulheres na sociedade e não podemos deixar de lutar pelos direitos das mulheres!
 
Em caso de violência, lembre-se você não está sozinha! Acesse www.camtra.org.br/defenda-se e saiba mais sobre os tipos de violência contra as mulheres e locais de atendimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support