Ato Live da CAMTRA – Dia Internacional das Mulheres

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

08 de Março de 2021 – Dia Internacional das Mulheres

Neste dia histórico de luta das mulheres, a CAMTRA saúda a todas as mulheres trabalhadoras, em casa ou na rua, por resistirem em tempos de covid-19.

Há um ano, desde o início da pandemia, em março de 2020, que começamos outro ritmo de vida, com o mínimo de abraços, acolhidas, encontros e com o aumento do desemprego, da fome e da urgência por ajuda humanitária. Estamos distantes justamente quando mais precisamos umas das outras, porque as mulheres são as principais e as primeiras vítimas da crise econômica e sanitária instalada. E o Brasil vive um dos piores cenários mundiais.

Saudamos nossas parceiras: as trabalhadoras do Centro Comercial da Saara, as vendedoras ambulantes, as professoras, as jovens e as estudantes, as lideranças comunitárias e todas as demais que nos mantiveram, mesmo à distância, unidas em luta e em luto, mas sempre conectadas e guerreiras gritando por Vacina para Todas, Auxílio Emergencial Já e pelo fim dos retrocessos!

Agradecemos àquelas mulheres trabalhadoras que continuaram, todos os dias, combatendo o vírus na linha de frente em hospitais, na limpeza e higienização de tudo, nos meios transportes, nas farmácias, supermercados e em todos os serviços essenciais ou não que permanecemos para sobrevivermos.

Somos resistência frente à falta de alimentos e à morte. Lembramos o dia 08 de março de 1917, quando noventa mil grevistas foram às ruas para pedir pão e o fim da guerra, sem nenhuma arma. Desde 1910 o Dia Internacional das Mulheres, proposto por Clara Zetkin e aprovado na 2ª Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, é unificado.

Ato Live da CAMTRA

Este ano, como não poderemos estar nas ruas, marcharemos na rede: Ato 08 de Março – Dia Internacional das Mulheres em memória de Cleonir Alves – Tia Gaúcha.

A partir das 14h30min teremos 30 mulheres potentes em diversas mesas temáticas. A conversa será transmitida no Youtube, Facebook e Twitter da CAMTRA.

Veja a programação e não perca!

🟣 14h30 – Mesa de abertura e homenagem à Tia Gaúcha, Cleonice Alves.
🟣 14h40 – Mulheres jovens na defesa dos seus direitos. Lançamento do vídeo do Núcleo de Mulheres Jovens da CAMTRA.
🟣 15h – Violência contra mulheres e meninas: solidariedade feminista e desafios na pandemia.
🟣 15h25 – As mulheres em luta pela resistência democrática.
🟣 15h50 – Mulheres e pandemia: trabalhadoras domésticas, auxílio emergencial, vacinas e desigualdades.
🟣 16h15 – Mulheres, territórios e conflitos por terra e trabalho.
🟣 16h35 – Mulheres, direitos sexuais e reprodutivos: avanços e retrocessos – Argentina e Brasil.

Pela Vida das Mulheres Trabalhadoras!

Leia mais: Argentina avança nos direitos e na autonomia das mulheres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support