Série Visibilidade: Elizabeth Calvet – 1960/2001 – Visibilidade: uma forma de Ativismo

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Nascida no Rio de Janeiro, se formou escolas públicas do Rio de Janeiro, chegou a cursar odontologia, mas não prosseguiu pois optou por caminhos de intervenção social, principalmente dos grupos mais invisibilizados.

Em 1987, fundou junto com funcionários e psicólogas/os do Desipe o Movimento de Familiares e Amigos dos/as Presos(as). Passando a fazer parte do PIM – Programa Integrado da Marginalidade onde junto com as travestis fundou a ASTRAL- Associação de Travestis e Liberados e depois o projeto Acorda Egresso.

Lésbica, feminista e militante do movimento negro, em 1994, depois somou a sua luta com mais seis mulheres fundando o Centro de Documentação e Informação Coisa de Mulher. Em 1995 foi fundadora com outras companheiras do COLERJ – Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro onde continuou lutando pelos direitos das encarceradas e egressas do sistema penitenciário, trabalhando na prevenção de DST/AIDS, e dando visibilidade a lutas das negras lésbicas.

Fonte: http://www.mulher500.org.br/elizabeth-calvet-1960-2001/ Link para baixar o livro: https://docero.com.br/doc/xe1v0e

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support