Brasil registra novo recorde de mortes pela Covid-19

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Companheiras,

Nós, mulheres trabalhadoras, na maioria dos casos, as que sustentam os lares e chefiam as famílias, somos as mais afetadas pela pandemia. De acordo com o Boletim do Observatório FioCruz do COVID-19, o Estado do Rio, junto a outros 19 estados, está com mais de 80% nas taxas de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Chegamos ao número de 257.562 vidas perdidas em todo o país.

Estamos vivendo um dos momentos mais críticos da pandemia. Em 24 horas o Brasil contabilizou 1.726 mortes, batendo um novo recorde de óbitos. Quantas histórias cabem nesses números, que só aumentam? Já somos mais de 14 milhões de desempregadas(os), sem auxílio emergencial e no final do mês a conta não fecha.

E, na contramão de uma política de cuidado e pela vida das mulheres, temos em curso a votação da PEC 186, uma das condições impostas pelo Governo Federal para o retorno do auxílio emergencial, que coloca em risco o piso para investimentos em Saúde e Educação.

A aprovação da PEC inviabilizaria o novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e resultaria em perdas superiores a R$ 95 bilhões no ensino público de todo o país.

As crianças e as jovens, nossas as profissionais da Educação e todas as demais seremos afetadas. Por isso, pela vida das mulheres, somamos nossas vozes ao #auxiliosimdesmontenao !

FONTE: Nexo Jornal – Boletim Fiocruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support