Camtra Indica: 3 filmes sobre trabalhadoras domésticas

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

#CamtraIndica 💡 A partir de hoje, a #CAMTRA começa a nova série de indicações de conteúdos, livros, filmes, séries, poesias e muito mais!✊ E em homenagem ao mês de luta das trabalhadoras domésticas, para continuarmos debatendo essa pauta e mostrar o que elas enfrentam no dia-a-dia de trabalho, nesta primeira indicação nós reunimos 3 filmes que abordam essa realidade.

 

1) Que horas ela volta? Anna Muylaert (2015)

A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.

2) Histórias Cruzadas – Tate Taylor (2011)

Nos anos 60, no Mississippi, Skeeter é uma garota da alta sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

3) Domésticas, o filme. Nando Olival e Fernando Meirelles (2001)

Empregadas domésticas contam suas desventuras em busca de futuro melhor ou da patroa perfeita. Limpam casas e sonham com carreira de modelo, casamento, um marido melhor, estudos. Cinco delas têm expectativas diferentes, mas vivem a mesma realidade.

Você já viu algum deles? Se ainda não viu, salva para não esquecer e ver depois!

 

E lembramos que a Camtra luta por dignidade, remuneração e justiça para todas as trabalhadoras domésticas!

 

#mulheresunidas

#pormimpornóspelasoutras

#trabalhodoméstico

#trabalhadoradoméstica

#indicaçãodasemana

#filmes #cinema #cinemanacional

 

#pratodasverem – 5 imagens coloridas, com fundo roxo e logotipo da camtra. A primeira “3 filmes sobre trabalhadoras domésticas. A segunda “Que horas ela volta”, com imagem do filme. A terceira “Histórias cruzadas”, com imagem do filme. A quarta “Domésticas, o Filme”, com imagem do filme. E a quinta, com símbolos para comentar, curtir, compartilhar e salvar o conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support