Camtra Indica: Quarto de Despejo e Histórias da Fome no Brasil

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Hoje indicamos duas obras muito importantes que tratam sobre o impacto da fome na vida das mulheres brasileiras, confira!

“A tontura da fome é pior que a do álcool. A tontura do álcool nos impele a cantar. Mas a da fome nos faz tremer. Percebi que é horrível ter só ar dentro do estômago” (Carolina de Jesus)

📚Esse trecho, escrito há mais de 50 anos, continua atual em um país onde a tontura da fome é realidade cada vez mais presente, faz parte do livro “Quarto de Despejo – Diário de uma favelada” de Carolina de Jesus, que foi publicado em 1960 e através dele a autora deixou a todas nós mensagens de resistência e força, mas também escreveu relatos sobre como enfrentava a fome, a pobreza e o preconceito.

🎬Nossa segunda indicação de hoje é o documentário Histórias da Fome no Brasil (2017), produzido pela Ação Cidadania com o apoio da Organização das Nações Unidas, o documentário fala sobre as desigualdades sociais desde o Brasil Colônia até as políticas públicas recentes que culminaram na saída do Brasil, em 2014, do Mapa da Fome divulgado pela ONU.

 

Vocês já conheciam essas obras? Acharam interessante? Conta pra gente nos comentários!

 

#pratodasverem Card colorido, fundo roxo, com texto em verde e Com a capa do livro.

 

#indicação #camtraindica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support