Caso Trabalhadora Doméstica Agredida pela Embaixadora das Filipinas

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me
A Casa da Mulher Trabalhadora repudia toda e qualquer agressão à Mulher e juntamente a FENATRAD e demais instituições que lutam contra a Violência a Mulher e pelos Direitos das Mulheres, cobramos por justiça no caso da Trabalhadora Doméstica que foi agredida pela Embaixadora das Filipinas.
Queremos que o Governo brasileiro exija a retratação da Embaixadora das Filipinas, que agrediu fisicamente por mais de uma vez a funcionária, também filipina, durante exercício da função. A Trabalhadora Doméstica chegou ao Brasil em 2018 para trabalhar na Casa da Embaixada Filipina e existem relatos de funcionários que notaram mudanças em seu comportamento e sua aparência física. A mulher que chegou saudável há 2 anos passou a ter um comportamento mais retraído e estava sempre visivelmente abatida.
Além dos relatos, as agressões também foram registradas em vídeos e enviadas às autoridades por um funcionário da embaixada. Contudo, a imunidade diplomática da Embaixadora não permite que a mesma responda por seus crimes em um primeiro momento, e cabe ao governo brasileiro tomar providências para que o caso não termine em impunidade.
A trabalhadora doméstica já retornou às Filipinas, mas ainda não tivemos grandes avanços no processo aqui no Brasil. É importante ressaltar que tanto o Brasil quanto Filipinas assinaram a Declaração Internacional dos Direitos Humanos, que diz em seu artigo 5: “Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante”.
Pedimos o apoio do movimento feminista e das OSCs Filipinas no repúdio ao comportamento da Embaixadora das Filipinas e para que não deixemos o caso terminar impune.
Leia a nota de Repúdio da FENATRAD:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support