Crimes do Patriarcado – 1 a 15 de março/22

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Crimes do Patriarcado – 1 a 15 de março/22

Pelo menos, 27 mulheres foram vítimas de feminicídio, no Brasil, entre 1 a 14 de março de 2022. No levantamento realizado pela Camtra através da internet, em mídias locais. O número que já é alto, pode vir a ser ainda maior, devido a subnotificação e porque muitos feminicídios não são divulgados na imprensa durante o período houveram várias tentativas de feminicídios.

São Paulo foi o estado com maior número de feminicídios, 5, assim como apontou a pesquisa #Elasvivem da Rede de Observatórios de Segurança São Paulo apresentou um aumento de 27% de registros em relação ao ano passado e chegou ao número de 929 eventos monitorados: 157 feminicídios, 501 agressões e tentativas de feminicídios e 97 estupros. Os dados gerados pelas nossas pesquisadoras em relação ao número de feminicídios foram maiores que os números oficiais: dados do governo apontam 136 mortes.

Veja abaixo o levantamento por Regiões e Estados:

Sudeste: 11 SP (5), MG (4), RJ(2);Nordeste: 7 AL (2), PE (2), SE (2) BA ( 1); Sul MS (2), SC (1), PR (1), RS (1); Centro Oeste MT (1) e GO (1). Não levantamos nenhum feminicídio durante a quinzena na Região Norte.

Neste levantamento, percebemos muitas tentativas de feminicídio, ou seja, mesmo sem conseguir concretizar o feminicídio seus companheiros ou ex, atentaram contra a vida das mulheres.

Por isso é importante lembrar que a violência contra a mulher precisa ser denunciada, por toda a sociedade, para que possamos juntas(os) defender a vida das mulheres.

 

Se você ouvir ou presenciar xingamentos, agressões, humilhações, não fique calada(o) saiba onde procurar ajuda em www.camtra.org.br/defenda-se

 

#paratodaaverem: 3 cards com fundo roxo, letras amarelas e brancas, escudo de vênus com punho em formato de rosa magenta e folhas verdes, cada um com a foto de uma mulher vítima de feminicídio.

 

#epelavidadasmulheres

#pormimpornosepelasoutras

#feminicidio

#violenciadomestica

#crimesdopatriarcado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support