Crimes do Patriarcado – 16 a 31 de março/22

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Crimes do Patriarcado – Feminicídios de 16 a 31 de março/22

 

A CAMTRA realizou um levantamento através da internet, jornais locais e denunciamos o feminicídio de 28 mulheres ao longo da segunda quinzena de março de 2022.

De acordo com a Lei 13.104/15 o feminicidio é definido como o assassinato de uma mulher por razões da condição de sexo feminino, sendo que são consideradas razões de condição de sexo feminino quando o crime envolve violência doméstica e familiar; menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

O feminicídio é um crime de ódio, não é um crime passional. Os crimes do patriarcado são resultado das discriminações, opressões e violências contra as Mulheres.

Mulheres são mortas por não aceitarem regras ou expectativas de seus companheiros ou da sociedade, por serem invisíveis ao Estado que não garante sua segurança e, que na maioria dos casos, não foi capaz de ouvi-las para que pudesse prevenir tais mortes.

 

Não vão nos calar!

 

#CrimesdoPatriarcado #VacinaParaTodasAsCriancas #RendaBasica #NosQueremosVivas #PorMimPorNosPelasOutras

#EuDefendooSUS

 

#ParaTodosVerem: Carrossel de 3 cards com fundo roxo e letras brancas. Card 1: Fundo Roxo com letras brancas e amarelas, espelho de venha com punho em formato de rosa, abaixo logo da Camtra em magenta com frase “Crimes do patriarcado” e o período “17 a 31 de dezembro de 2022”. Card 2 e 3: Fundo de juta roxo com as fotos das mulheres vitimadas, cada uma com nome idade e estado em letras brancas. #fimdadescrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support