Crimes do Patriarcado – 30 de março/22 a 3 de abril/22

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

♀ Nós sabemos que é durante os finais de semana que mais mulheres sofrem #violênciadoméstica e mais de nós somos vítimas de #feminicídio.

Nos últimos dias, foram ao menos 8 #vítimasdopatriarcado, além de uma tentativa de feminicídio. Dois deles no estado do Ceará.

Os crimes do patriarcado são resultado das discriminações, opressões e violências sistemáticas contra as #Mulheres, a quem o Estado tem falhado em proteger devido ao desmonte das políticas públicas voltadas ao combate da violência doméstica e de gênero.

Nesta segunda, divulgamos os feminicídios que vitimaram: Ana Fernanda Rodrigues, Flaviana de Abreu, Haisalana Rodrigues, Kelcy Campos, Maria das Graças, Mayara Thayse, Renilde Souza e Elinete da Silva Sousa Angelo (vereadora do PL, em Prata/PB).

De acordo com a Lei 13.104/15 o feminicidio é definido como o assassinato de uma mulher por razões da condição de sexo feminino, sendo que são consideradas razões de condição de sexo feminino quando o crime envolve violência doméstica e familiar; menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Se você está sendo vítima de violência doméstica ou conhece alguém que está, denuncie! #ligue180

Acesse www.camtra.org.br/defenda-se e saiba como denunciar e onde conseguir ajuda.

#paremdenosmatar #vivasnosqueremos #pormimpornósepelasoutras

—-

 

#pracegaver #pracegover #pratodasverem Carrossel com 8 imagens. São denunciados os Crimes do Patriarcado ocorridos desde 30 de março a 3 de abril. Na ordem de publicação aparecem Ana Fernandes Rodrigues (GO), Flaviana de Abreu Silva (PI), Halsalana Rodrigues (CE), Kelcy Campos (CE), Maria das Graças Ribeiro Gomes (PA), Mayara Thayse de Oliveira Silva (SP), Renilde Souza dos Santos (AC), Elinete Ângelo (PB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support