Crimes do Patriarcado – Feminicídios 22 a 28 de maio/22

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Crimes do Patriarcados: Memória, Luta e Resistência. Mulheres Presentes!

As violências contra as mulheres nos matam. ✊🏾

A CAMTRA realizou um levantamento através da internet, jornais locais e denunciamos o feminicídio de 17 mulheres entre 22/05/2022 a 28/05/2022.

Ao todo apuramos 17 casos de feminicídio em todo o Brasil durante a semana passada, sendo 3 casos nas regiões Norte e no Nordeste; 2 casos na região Sul; 5 casos na região Sudeste e 7 casos na região Centro-Oeste, sendo 4 casos no estado de Goiás.

De acordo com a Lei 13.104/15 o feminicídio é definido como o assassinato de uma mulher por razões da condição de gênero feminino, sendo que são consideradas razões de condição de sexo feminino quando o crime envolve violência doméstica e familiar; menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

O feminicídio é um crime de ódio, não é um crime passional. Os crimes do patriarcado são resultado das discriminações, opressões e violências contra as Mulheres.

Mulheres são mortas por não aceitarem regras ou expectativas de seus companheiros ou da sociedade, por serem invisíveis ao Estado que não garante sua segurança e, que na maioria dos casos, não foi capaz de ouvi-las para que pudesse prevenir tais mortes.

Se você for vítima de violência ou souber de alguém que esteja em situação de violência doméstica. Denuncie! Isso pode salvar a vida da mulher. Acesse www.camtra.org.br/defenda-se

 

Não vão nos calar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support