Crimes do Patriarcado – Feminicídios 23 e 24 de março/22

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Crimes do Patriarcado – Feminicídios 23 e 24 de março/22

Na grande maioria dos casos de feminicídio as vítimas conheciam o agressor, e muitas viviam por muito tempo uma realidade degradante, sofrendo humilhações públicas, brigas constantes, extorsões e ameaças sempre que tentavam se libertar do relacionamento.

Carolina Dini Jorge, 41 anos, morava em Piracicaba – SP e tinha ido buscar a filha de 10 anos na escola quando foi atacada com golpes de faca logo depois de sair do próprio carro. O principal suspeito do feminicídio é o ex-companheiro, que está foragido.

Elizabete Timoteo da Silva, 41 anos, morava em Matão- SP e foi espancada até a morte em sua própria residência, o principal suspeito do crime é seu companheiro, que estava no portão da casa quando a polícia chegou ao local.

 

Segundo pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança, cerca de 81,5% das vítimas de feminicídio de 2021 foram assassinadas pelos seus companheiros ou ex-companheiros.

 

Denunciar à violência doméstica e afastar o agressor do lar através de medidas protetivas pode salvar vidas! Se você conhece alguém que seja vítima de violência, não se cale, denuncie!

 

www.camtra.org.br/defenda-se

 

Nos queremos vivas!

 

#ParaTodasVerem Dois cards com fundo roxo, letras amarelas e brancas. À esquerda foto de uma mulher vítima de feminicídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support