Crimes do Patriarcado: Feminicídios Setembro/21 a Dezembro/21

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

‏Crimes do Patriarcado: as violências contra as mulheres nos matam.

Diariamente quatro mulheres morrem no Brasil. Sabemos através dos jornais, da mídia, da vizinhança, que em casa ou na rua, não nos sentimos seguras.

Porquê nos matam?

Exatamente por sermos mulheres, por misoginia!
Os crimes do patriarcado ocorrem devido às recorrentes discriminações, opressões e violências contra as mulheres.

Vivemos cotidianamente em uma sociedade que nos subjuga, nos humilha, naturaliza piadas machistas, brigas entre casais, estupro como correção e todo o poderio dos homens sobre o corpos e da vida das mulheres até chegar ao extremo do feminicídio.

Na lei 13.104/15 feminicídio é o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino, quando o crime envolve violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Durante a pandemia, ocorreram 1350 feminicídios no Brasil. Mas este número é pelo menos 15% maior, já que 377 homicídios contra as mulheres foram cometidos por seus companheiros ou ex, o que tipifica um feminicídio. (FBSP)

Este crime não acontece isoladamente, ele é a fatalidade da violência sistemática sofrida pelas mulheres. Um exemplo disso é que no levantamento dos feminicídios realizado pela Camtra, de setembro a dezembro de 2021, através da internet percebemos que tem crescido o número de feminicídios duplos, envolvendo mães e filhas, e até mesmo dizimando famílias inteiras.

A indignação frente a esta triste realidade não pode ser apenas para programas de televisão terem maior ibope. Mas, principalmente para mudarmos a consciência social e a vida das mulheres.

Mulher não gosta de apanhar, não pede para ser estuprada e não merece morrer!

Acesse www.camtra.org.br/defenda-se.

Denunciar a violência doméstica pode evitar um futuro feminicídio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support