Dia das Professoras e dos Professores

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

15 de outubro – Dia das Professoras e dos Professores

Parabenizamos a todas/os que dedicam suas vidas para transformar outras vidas através da educação e do conhecimento.

Sabemos que é uma tarefa árdua, de quem enfrenta baixos salários, condições precárias de trabalho e trabalho excessivo. Realidade que se torna ainda mais difícil para as mulheres que são 81.5% desta profissão (Sinopse do Professor da Educação Básica, divulgada pelo MEC), e além da falta de reconhecimento, enfrentam a dupla/tripla jornada de trabalho.

Mas sabemos que assim como nós continuam acreditando no papel da educação na construção de uma sociedade que inclua a todas/os, livre das desigualdades, do racismo, do sexismo e da LGBTfobia.

Valorizar a educação é apostar na construção desse novo mundo. É hora de rechazarmos a PEC 241 que congela investimentos na educação por 20 anos e todas as propostas de sucateamento da educação.

Por isso vamos lado a lado na luta pela valorização das/os profissionais da educação, em defesa de uma educação pública, gratuidade, de qualidade e não discriminatória!

Feliz dia da/o professora/or!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support