Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Hoje é Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres data instituída em 1999 pela ONU para homenagear as irmãs Minerva e Maria Teresa assassinadas durante a ditadura na República Dominicana.

Todo ano saímos às ruas para denunciar as violências sofridas pelas mulheres do assédio ao feminicídio , todas baseadas na violência de gênero.

Os dados sobre a violência contra a mulher contem, sempre, números alarmantes sobre as condições de vida da população feminina e com a pandemia os números estão aumentando.
O observatório “Um Vírus e Duas Guerras” traz dados sobre essa violência e mostra que entre Março e Abril deste ano houve um aumento de 5% de feminicídios em relação a 2019 somando 195 mulheres mortas.

O aumento desses números ocorre por conta da quarentena e do isolamento social que colocou as mulheres já vítimas de violência doméstica presas em casa com seus violentadores. Acredita-se que o isolamento causou uma queda do acesso a rede de apoio dessas mulheres e também de suas rotas de fuga.

Logo, em 2020 além de lidar com a pandemia do corona vírus, com os cuidados do lar e com questões financeiras muitas mulheres são vítimas de agressões e morte sem ter como procurar ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support