Hoje é 28 de setembro – Dia Latino-americano e Caribenho de Luta pela Legalização do Aborto!
Lutamos pela vida e autonomia das mulheres, para que nenhuma de nós seja presa, punida, maltratada ou humilhada por ter feito um aborto.
É preciso evidenciar que a criminalização do aborto não evita a sua prática, mas empurra milhares de mulheres para a clandestinidade e é a causa da morte de muitas, principalmente pobres e negras.
Vivemos um contexto de intensa luta contra a intolerância em diversos sentidos. Mais do que nunca, precisamos nos mobilizar pela vida das mulheres.
Confira o manifesto ( https://bit.ly/2NJGNEk ) da Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto, que mobiliza mulheres de todas as idades e aliados por todo o país a favor da luta por direitos, por justiça, igualdade e liberdade das mulheres afro-caribenhas e latino-americanas!
Hoje a noite estaremos no “Esquenta Feminista” na cinelândia, a partir das 17h, com aulas públicas, confecção de materiais, restauração do bandeirão e batucada.
#nempresanemmorta #AbortoLegalSeguroEGratuito #abortolegal #legaliza #pelavidadasmulheres #pormimpornosepelasoutras #legalizaya #mulheres #mulheresnapolitica #mulher #feminismo #feminista #feminism #misoginia #machistasnãopassarão #mulheresunidas⠀#pormimpornósepelasoutras