Dia Nacional da Visibilidade Trans

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Hoje, dia 29 de janeiro, comemoramos o Dia Nacional da Visibilidade Trans. A data marca o dia em que, pela primeira vez, em 2004, travestis e transexuais estiveram no Congresso Nacional para lançar a campanha “Travesti e respeito”, promovida pelo Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde.

Em 13 de junho de 2019, fruto de uma conquista histórica dos movimentos sociais, o Superior Tribunal Federal (STF), aprovou a criminalização da LGBTfobia. A decisão equipara a LGBTfobia ao crime de racismo na busca por proteção legal para a população LGBT.

Assim, aos poucos e com muita luta, a comunidade Trans tem alcançado espaço nas discussões e nas mídias. Combatendo a transfobia com informação acessível para toda a população e com produção de conhecimento.

A luta é árdua, pois segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), no Brasil, o número número de assassinatos de pessoas trans aumentou em 48% no ano passado, em meio a uma pandemia mundial.

A CAMTRA acredita que essa é uma luta de todas e todos nós que acreditamos na possibilidade de uma sociedade mais justa e igualitária. Para o Dia da Visibilidade Trans separamos algumas páginas de mulheres trans e organizações que lutam em defesa dos direitos trans para que todas possamos aprender cada vez mais e somar na luta contra a transfobia ou qualquer outra forma de opressão e discriminação!

@antra.oficial
@casanem_
@transcomunista
@ericamalunguinho
@trans_cendendo
@edu_chieregatti
@transdiario
@linndaquebrada
@tdetravesti
@mulhertrans

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support