Dossiê da Mulher 2019 Revela Que o Estado do RJ Registrou 71 Casos de Feminicídio em 2018

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Semana passada, no dia 30/04, foi lançado o Dossiê da Mulher 2019, que revelou que o estado do Rio de Janeiro registrou 71 casos de feminicídio e 288 tentativas ano de 2018! O Feminicídio é uma realidade alarmante para as mulheres de nosso país e o mais alto grau da violência de gênero vivenciada pelas mulheres. As mulheres negras e periféricas continuam sendo as mais vulneráveis!

 

Os números de 2018, superam os números de 2017, que apresentou 68 casos de feminicídio e 187 tentativas no estado. Não podemos deixar de cobrar e lutar pelo nosso direito a vida e existência. As mulheres estão morrendo dentro de suas próprias casas (62% dos casos), sendo vítimas de seus próprios namorados, maridos e ex’s (59% dos casos). Não podemos nos calar, temos que nos tornar resistência nessa luta!

Para mais informações sobre os tipos de violência contra as mulheres e locais de atendimento acesse www.camtra.org.br/defenda-se!

#nenhumaamenos #vivasnosqueremos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support