Espaço Coruja! Implementação Já!

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Espaço Coruja!

Implementação Já!

 

Porque as mães trabalhadoras ainda não tem um lugar seguro para deixar suas filhas/filhos, enquanto trabalham, estudam à noite?

Marielle Franco pensando na autonomia da vida das mulheres, e no cuidado com a infância e vida das crianças principalmente negras e de periferia, criou a Lei do Espaço Coruja, antes de ser brutalmente assassinada.

 

Após sua execução, a lei foi aprovada na Câmara de Vereadoras(es) do Rio de Janeiro. Mas desde 2018 a Prefeitura da cidade não implementou a lei e nenhum espaço infantil noturno foi criado para que as mulheres possam deixar e pegar suas/seus filha/os.

 

Exigimos a implementação do Espaço Coruja para superar o racismo estrutural do Estado e do Capitalismo que ainda obriga as mães pobres e pretas a levarem suas/seus filhas para o trabalho ou a contar com outras mulheres da família para tomar conta.

 

Hoje lutamos por justiça para Marielle e Anderson, assim como ela viveu para lutar pela vida das mulheres .

Marielle vive em nossa luta!

Espaço Coruja, implementação já!

 

#EspacoCoruja

#MarielleFranco

#MariellePresente

#4anossemresposta

 

#Paratodasverem: Card com fundo roxo, acima detalhe em branco e letras magenta. Do lado esquerdo, capa do livro Espaço Coruja, com foto da vereadora Marielle Franco. À esquerda logo da Camtra com escudo de vênus com punho em formato de rosa magenta e folhas verdes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support