Especial Auxílio Emergencial: 2,1 milhões ainda aguardam para receber

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Para atenuar o impacto do isolamento social na vida das trabalhadoras foi aprovado em abril o #AuxílioEmergencial desde abril. As inscrições encerraram no dia 02 de julho. Nós, da Camtra, produzimos durante este período de Covid-19 uma série de cards informativos para divulgar como acessar este e outros direitos https://camtra.org.br/camtra-covid-19/

Também organizamos uma rede de ação e solidariedade para distribuir cestas básicas, junto às lideranças comunitárias de diversas localidades do RJ, afim de sanar a urgência da fome. Para doar acesse www.camtra.or.br

Já que mesmo tendo direito ao auxílio, muitas não conseguiram receber, por dificuldades tecnológicas ou outras a noção de emergência entre aquelas que estão com os armários vazios e família para alimentar é bem diferente daqueles que determinam o calendário do auxílio, que está cada dia menos emergencial.
O que nos choca:
✔️ As medidas restritivas iniciaram em março;
✔️ o início das inscrições do auxílio em abril.
✔️400 mil brasileiras/os só conseguiram sacar o auxílio hoje 13/07, quase quatro meses após o início da pandemia, muitas/os sem nenhuma fonte de renda e sem poder trabalhar.

Reabertura Gradual e os Riscos às Mulheres
No último sábado, 11/07, fizemos uma live e ainda recebemos comentários de mulheres como o da revendedora de cosméticos Josele O. Lima “Eu vendo Mary Kay, Jequiti Avon e oi fibra!!!!! Sou autônoma e não recebi o auxílio emergêncial!!! Estou na lista constante e sou afro latina”.

Assim como a Josele, 1,6 milhões de trabalhadoras/es, camelôs, diaristas, por exemplo, estão voltando a trabalhar e não conseguiram o auxílio. Se isso ocorreu com você pode recorrer a Defensoria Pública https://camtra.org.br/tem-direito-mas-teve-o-auxilio-emergencial-negado-saiba-como-recorrer-da-decisao/.
🔴 42,5 milhões de brasileiras/os tiveram sua solicitação de benefício negada;
🟡 2,1 análise: 1,3 milhões estão em primeira análise e 0,8 em reanálise;
🟢 65,2 milhões de trabalhadoras/es estão recebendo o auxílio emergencial.

Lembramos que mesmo com a reabertura gradual é necessário a utilização de máscaras e do álcool em gel, já que hoje passamos de 72.000 mortas/os por Covid-19. Cuide-se, para não expor a sua família ao risco de contaminação. Por você, por nós e pelas Outras! E se puder, fique em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support