Estamos Todas Juntas na Luta Pela Educação Pública!

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me
Na próxima quarta-feira, dia 15/05/2019, acontecerá a Greve Nacional Pela Educação! Alunas/os, professores/as, mães, pais e sindicatos de instituições de ensino públicas e privadas estarão realizando uma paralisação coletiva em todo o país para pressionar o governo acerca dos cortes de 30% nas verbas das universidades e escolas federais, a intervenção no ensino e nas instituições de educação pública e a reforma da previdência.

 
Segundo o Sindicato Estadual dos Professores do Rio de Janeiro (SEPE-RJ) durante a manhã do dia da paralisação ocorrerá diversas aulas públicas e atos locais promovidos pela ANDES e pelo movimento estudantil. Às 15h, na Candelária, acontecerá a concentração para o ato político que seguirá rumo a Central do Brasil, a partir das 17h. O SEPE-RJ ainda indicou que todos que puderem levassem livros para os atos locais, regionais e para o ato na candelária, para que os mesmos pudessem ser distribuídos à população.
 
Caroline Lima, diretora do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), declarou que “a greve nacional da educação em 15 de maio é uma resposta a todos os ataques que a educação pública, os professores, estudantes, técnicos administrativos vêm sofrendo, com toda essa perseguição ideológica e política. No momento em que temos um chefe de Estado que diz que é direito do estudante filmar professor, isso nada mais é do que a criminalização de professores e professoras, além de um desrespeito total à autonomia das escolas e das universidades, dos institutos federais e Cefet”.
 
#pracegaver
No fundo há uma imagem nas cores preto e branco de mulheres marchando em uma passeata. Na parte de cima da imagem, sob um retângulo amarelo aparece a frase “15 de Maio: Greve Nacional da Educação”. Abaixo, no canto direito, tem a frase “Mulheres em defesa da Educação Pública!”.
 
Leia mais sobre o a Greve Nacional Pela Educação:
http://www.andes.org.br/conteudos/noticia/15-de-maio-greve-nacional-da-educacao0
http://www.seperj.org.br/admin/fotos/boletim/boletim3365.pdf
http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=21507&fbclid=IwAR2pwQs6sV1Q7jkL2XdXGjx-YQvPbQrZZ6TGZK1_1sqZVZ-_cptNSfKV8VM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support