Fala, Trabalhadora! Nas favelas cariocas, mulheres são as mais afetadas pela Covid-19

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Fala, Trabalhadora!

De acordo com os dados do Painel Unificador COVID-19 nas Favelas do Rio de Janeiro, dos casos autodeclarados de pessoas que tiveram mais de um sintoma do coronavírus, as mulheres foram as mais afetadas e representam mais de 80% desses casos. As pessoas pretas e pardas representam mais de 70% dos casos autodeclarados pela plataforma.

O Painel Unificador é resultado da soma dos esforços de diversos coletivos, organizações e movimentos, do Rio de Janeiro, para mapear os casos de covid-19, nas favelas do estado.

Ainda segundo o Painel, “Já ocorreram mais mortes nas favelas do Rio de Janeiro do que em 162 países inteiros.”. Já são 3.285 óbitos confirmados e 30.991 casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus.

O objetivo do Painel e da Campanha “Vacina Pra Favela Já!” é chamar atenção das autoridades do Rio de Janeiro para que o acesso à vacina seja imediato e prioritário a todas(os) as(os) moradoras(es) das favelas. As condições de vida nas favelas, a falta de acesso aos serviços de saúde, a impossibilidade do isolamento social e a necessidade de gastos com máscaras e outras medidas de proteção, tornam todas essas moradoras(es), indiscutivelmente, mais vulneráveis ao vírus.

Por isso, é importante que todas compartilhem essa campanha para que a plataforma consiga dados cada vez mais precisos, que serão fundamentais na cobrança pela prioridade da vacinação nas favelas.

Para saber mais sobre a campanha e como apoiá-la, acesse: vacinaja.favela.info

Para ter acesso aos dados do Painel Unificador COVID-19 Nas Favelas do Rio de Janeiro, acesse: www.favela.info

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support