Crimes do Patriarcado – Feminicídios 24 a 29 de março/22

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Crimes do Patriarcado – Feminicídios 24 a 29 de março/22

Denunciamos mais 9 casos de feminicídio nesta semana.

A cada mulher assassinada, uma história interrompida, uma família desolada.

Nós mulheres sofremos a ação nefasta de uma educação que tem como princípio o patriarcado, o racismo e a lesbofobia. Todos os dias nos matam pelo simples fato de sermos mulheres, ou seja, pelo ódio a todas nós.

Este ódio às mulheres tem nome é misoginia! A misoginia é aprofundada todos os dias em pequenas ideias e atitudes de desprezo, horror, repugnância às mulheres e ao gênero feminino.

Essas ideias e atitudes colocam as mulheres em lugar submissão, fragilidade, objeto, desvalorização e aos homens em lugar de poder, força, seres racionais.

Assim embora a violência doméstica e o feminicídio aconteçam todos os dias, estes Crimes do Patriarcado ainda são vistos cono passionais, porque a sociedade patriarcal em que vivemos ainda protege os homens e não constroi políticas públicas de segurança para as mulheres.

Um exemplo de como a sociedade patriarcal mata e não protege as mulheres são os números de feminicídios registrados como homicídio dolosos. No ano passado, em 2021, pelo menos 15% dos homicidios dolosos de mulheres tinham como autores o parceiro ou ex-parceiro da vítima, ou seja, deveriam ter sido qualificados como feminicídio – Anuário  Brasileiro de Segurança Pública – Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Não há como não pensar que nenhuma de nós, mulheres, estamos livres. Porque na sociedade patriarcal em que vivemos o feminicídio é mais uma forma de controlar o nosso corpo e as nossas vidas!

Não nos calarão, continuaremos denunciando e lutando até que todas sejam livres e estejam seguras!

Não nos calarão, continuaremos denunciando e lutando até que vivamos em uma sociedade onde a vida das mulheres importam! Não se cale, denuncie:

www.camtra.org.br/defenda-se

#Feminicidio

#CrimesdoPatriarcado

#Violenciacontramulher

#feminicidio

#violenciacontramulher

#violenciadomestica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support