#FiqueEmCasa neste Carnaval

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

A Camtra reforça o #FiqueEmCasa neste Carnaval.

Hoje é segunda de Carnaval, mas, em tempos de COVID-19, não estamos na folia das ruas, na multidão dos blocos ou nos desfiles das escolas.

Não podemos relaxar com os cuidados! Sem vacina são as trabalhadoras as mais prejudicadas, pois precisam enfrentar transportes lotados para trabalhar e outros problemas.

A situação fica ainda mais complicada para as trabalhadoras ambulantes, sem o auxílio emergencial, precisam estar nas ruas para garantir seu sustento e das filhas(os); aumentando o risco de se contaminarem.

A prefeitura do Rio anunciou hoje, 15/02, que haverá paralisação da vacinação, a partir de quarta-feira, o que gera atraso no calendário. Segundo a Prefeitura do Rio “o cronograma de vacinação será retomado assim que o município receber as novas doses.”

Na Bahia, estado também reconhecido pela cultura de Carnaval, o estoque de vacinas está muito baixo e também haverá paralisação de vacinação esta semana. O esgotamento ocorre por falta de imunizantes para fabricação das vacinas.

Segundo estimativas da Fiocruz, se continuarmos neste ritmo, o Brasil só estará com os 160 milhões maiores de 18 anos vacinadas(os) em março/2024.

Além disso, em diversos municípios de Minas Gerais, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo os hospitais estão com as UTIs 100% lotadas e sem condições de receber mais pacientes por falta de oxigênio e leitos.

Ainda ontem, domingo, 14/02, o Brasil registrou a maior média móvel de mortes por covid-19, desde o início da pandemia. Até hoje, são 239.359 pessoas mortas e 9.834.513 de casos confirmados.

Fique em casa, e já que é Carnaval, se for necessário sair, não se esqueça: Use Máscara!

#VacinaParaTodas/os!
#UseMáscara!

Fonte: Twitter
@Prefeitura_Rio; @Metropoles; @otempo; @MidiaNINJA; @brasil247 @Coronavirusbra1
https://covid.saude.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support