[rev_slider_vc alias=”covid19″]

#Fiqueemcasa: Você sabia? Máscaras de proteção podem diminuir o risco de contágio pelo coronavírus

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

#Fiqueemcasa
De acordo com o Ministério da Saúde*, as máscaras de proteção são uma ferramenta a mais de proteção contra o coronavirus e podem diminuir o risco de contágio.

No entanto, tanto o Ministério da Saúde quanto a OMS (Organização Mundial da Saúde) alertam que a mesma não substituem a necessidade de isolamento social. As organizações também recomendam a utilização de mascaras caseiras, para que não falte os itens cirúrgicos as/aos profissionais de Saúde e serviços essenciais, e advertem quanto a necessidade de , mesmo com a máscara, seguir todas as outras medidas de isolamento social e combate ao vírus: Fique em casa e se precisar ir à rua, mantenha sempre 1m de distância de outras pessoas; Higienize as mãos e superfícies frequentemente e não leve as mãos ao rosto!

Além disso, comprando as máscaras caseiras você ainda fortalece a renda das trabalhadoras/es informais e autônomas! Lembrando que, como já discutimos anteriormente**, as mulheres trabalhadoras e suas famílias são particularmente afetadas pela pandemia, então, se for possível, compre sempre de outras mulheres!

Saiba mais orientações no site do Min. da Saúde*: https://bit.ly/2K8RY5p .

Acesse ao especial da Camtra**: sobre o impacto do coronavirus nas mulheres trabalhadoras: https://bit.ly/2yjXYpg

Se você quiser fazer a sua máscara em casa, segue o tutorial da nossa associada e blogueira Amanda Britto: https://www.instagram.com/tv/B-s4snyAu0-/?igshid=1ldej3whm5z7a

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support