IX Curso Mulheres Jovens na Defesa de seus Direitos

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

O IX Curso Mulheres Jovens na Defesa de seus Direitos, organizado de forma participativa pelo Núcleo de Mulheres Jovens, reuniu 30 jovens nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. Realizado pela Camtra desde 2009, o curso é um espaço de acolhimento, troca e fortalecimento da atuação entre mulheres jovens na defesa de seus direitos.

Durante os três dias do encontro, as jovens participaram de dinâmicas de integração, trabalharam em grupos, debateram o que significa ser mulher hoje e a importância de conhecermos nosso corpo. Também houve momentos para troca de relatos de experiências sobre racismo, vivências sobre sexualidades e discriminação sofrida por mulheres jovens. Para concluir, foram pensadas formas de multiplicação do conhecimento e realizado o planejamento de ações futuras nos locais de atuação das participantes. No segundo dia, à noite, aconteceu o Sarau do IX Curso Mulheres Jovens na Defesa de seus Direitos, no qual as jovens puderam realizar intervenções artísticas, como dança, apresentação musical e poesia.

O Curso Mulheres Jovens na Defesa de seus Direitos é uma realização da Camtra com apoio da Fundação Ford e tem o objetivo de contribuir para formação política de mulheres jovens, incentivando seu protagonismo e a articulação de redes de mulheres jovens multiplicadoras de informações e estratégias de enfrentamento das violências, em especial de gênero, orientação sexual e de raça/etnia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support