Aborto Legal e Seguro!

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

No dia 14 de agosto ( sexta feira passada) o Brasil soube de mais um caso, infelizmente comum e subnotificado, de uma criança vitima de estupro , dentro do núcleo familiar, pelo seu tio , e com gravidez resultante do mesmo.

O Estado Brasileiro, seguindo sua politica de controle aos corpos femininos e negação de direitos básicos, se propos a “avaliar gestação” negando à essa criança seus direitos descritos no Artigo 128 do decreto de Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 que torna legal e não punível o aborto no caso de gravidez resultante de estupro. No domingo, depois da luta do movimento feminista, a criança conseguiu seu direito. Porém o fundamentalismo não mede esforços e de forma criminosa tentaram impedir a chegada da criança no hospital. Tornando o que já era traumático ainda pior. No final a lei se fez cumprir. Mas a que custo?

Parabenizamos aqui o Fórum de Mulheres de Pernambuco que denunciou a situação e se colocou em frente ao hospital para impedir os fundamentalistas de causar mais trauma e ao juiz da Vara da Infância e da Juventude de São Mateus (ES), Antonio Moreira Fernandes da sentença por respeitar a lei do aborto que é tão necessária para o estado democrático de direito. E declaramos toda solidariedade a equipe médica da maternidade Centro Integrado de Saúde Amauri de Medeiros (Cisam), no Recife (PE) que estão sofrendo ameaças dos grupos fundamentalistas.

#PorMimPorNósePelasOutras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support