A cada hora, 4 meninas de até 13 anos são estupradas no Brasil

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

“…ela apertava contra o peito um urso de pelúcia e só de tocar no assunto da gestação entrava em profundo sofrimento, gritava, chorava e negava a todo instante, apenas reafirmando não querer -a gestação-“

Garantir o aborto à vítima de estupro é legal desde 1940 no Brasil (Lei 2.848/40 Art, 128; II). Além disso, qualquer relação sexual com menores de 14 anos caracteriza estupro presumido (art. 224, CP).

No caso da menina de 10 anos, que era violentada desde os seis, garantir a interrupção da gravidez é também livrar uma criança do risco da morte. É livrar um ser humano da vivência de anos de tortura e de abandono, da falta de cuidados e da assistência.

Infelizmente esta é uma realidade latente no país, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2019, quatro meninas de até 13 anos são estupradas a cada hora no Brasil.”

Nós mulheres sentimos na pele, no corpo o que é viver com o medo de ser violentada, abusada, estuprada pelo fato de ser mulher. No Brasil “são registrados 135 casos de estupros por dia, se considerarmos a subnotificação
estima-se que elevaria para 822 a 1.370 estupros a cada dia.”

Por isso nos posicionamos junto com movimento feminista e de mulheres, em especial ao Fórum de Mulheres de Pernambuco que garantiu a assistência a essa menina, defendendo o aborto legal e seguro, ao lado da equipe técnica que mesmo sofrendo ameaças fez valer o direito da menina e à prisão e punição do estuprador.

Não podemos aceitar que Grupos Fundamentalistas e Parlamentares conservadores utilizem de sua influência para impedir a decisão da justiça concedida por Antônio Moreira Fernandes da Vara da Infância e da Juventude.

Pela Vida das Meninas e das Mulheres conclamamos a toda sociedade a lutar Pelo Fim da Violência Sexual e pela garantia do aborto legal e seguro. Por Mim Por Nós e Pelas Outras!!

Fonte: Agência Patrícia Galvão; GazetaGaúchaC; Revista Fórum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support