Mês de Luta das Trabalhadoras Domésticas

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Trabalhadora doméstica de 52 anos, identificada apenas pelas inicias M. S. S, viveu por mais de quatro décadas em condições de trabalho análogo a escravidão na casa de uma família em Vitoria da Conquista/BA.

 

O resgate da trabalhadora foi realizado pela Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Escravo da Bahia (Coetrae-BA) em conjunto com outros órgãos públicos e a vítima foi encaminhada para a casa de familiares em Itacaré.

 

O Ministério Público do Trabalho também descobriu que a empregadora se beneficiou de uma prestação continuada, obtida pela vítima após ser diagnosticada com um tumor cerebral há alguns anos. Segundo o órgão, a empregadora convenceu a vítima a aplicar o dinheiro na compra parcelada de um terreno no bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, mas o imóvel não estaria registrado em nome dela, e sim da empregadora.

 

No dia 1 de abril foi proferida decisão divulgada pelo Ministério público determinando que ela deverá receber R$150 mil em 50 parcelas mensais como indenização. A reparação é uma conquista, mas não paga e nem apaga os mais de 40 anos de sofrimento e de tratamento desumano.

 

Exigimos dignidade, remuneração e justiça para todas as trabalhadoras domésticas!

NÃO VAMOS NOS CALAR!

 

#ParaTodasVerem Card com fundo de juta e um círculo roxo no canto esquerdo o desenho de uma mulher negra com um megafone do qual sai a frase “exigimos justiça”

 

#PorMimPorNosPorTodas

#TrabalhadoraDomestica

#Trabalhoescravo

#DireitosdasDomesticas

 

https://www.ibahia.com/bahia/detalhe/noticia/domestica-em-situacao-analoga-a-escravidao-e-resgatada-em-vitoria-da-conquista/amp

 

https://www.correio24horas.com.br/amp/nid/domestica-em-situacao-de-trabalho-escravo-ha-40-anos-e-resgatada-no-sudoeste-da-bahia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support