Ministério da Saúde muda material de camisinha feminina

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Você tem acesso à camisinha feminina?

🦠 É o método contraceptivo mais completo para nós mulheres: impede infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e também a gravidez indesejada. No entanto, nos últimos seis anos, o número de camisinhas femininas distribuídas às mulheres pelo Ministério da Saúde não chegou a 2% do de masculinos. Além da falta campanhas de motivação para que as mulheres conheçam e usem esse método pelo Governo, em 2019 a camisinha feminina mudou — para pior.

😖 A camisinha feminina antiga é feita de poliuretano, que não causa alergias. Já a camisinha atual, é feita de látex, que comprovadamente causa diversas reações alérgicas em mulheres, além de ser mais densa e desconfortável. Por ser resistente e mais fina, a camisinha de borracha nitrílica (a antiga) traz maior conforto inclusive para mulheres na menopausa e com ressecamento vaginal, uma vez que o látex possui pouca lubrificação.

🚫 As compras gigantescas de camisinhas femininas por preço e qualidade baixa, e que sequer são distribuídas em sua totalidade, somente beneficiam os agentes públicos e privados. Nossos direitos sexuais e reprodutivos são violados. O desconforto gerado ao introduzirmos, em nossas vaginas, uma camisinha que contém uma esponja de aproximadamente 7 cm, retira a liberdade da mulher em escolher o uso desse método contraceptivo, restando a camisinha masculina como única opção.

Nossos corpos e prazeres precisam ser valorizados e visibilizados! ✊🏽✊🏾✊🏿

#SaúdeDaMulher #EducaçãoSexual #CamisinhaFeminina

#ParaTodasVerem: Card 1 com fundo em textura juta; título em cor magenta com fundo amarelo; imagens com antes e depois das camisinhas femininas no centro à esquerda; no lado inferior direito círculo com a frase “Nós, mulheres temos acesso à camisinha?”; no centro inferior a logo Camtra. Card 2 com a mesma configuração, entretanto com imagens de ações de conscientização da Camtra sobre o uso da camisinha feminina no RJ. #FimDaDescrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support