Mulheres Indígenas: Resistência!

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Mulheres Indígenas: Resistência!

Ontem, 09 de agosto, No Dia Internacional dos Povos Indígenas o Brasil ultrapassou a marca dos 100.000 mortos por Covid-19. Em comunidades indígenas o número de contaminadas/os já chegam a 23.339, sendo 651 mortes atingindo 148 povos.(APIB)

Nós da Camtra, unimos vozes com a mulheres indígenas, pela defesa do território, que não pode ser vendido ou trocado como o nosso próprio corpo e nossa própria vida. E assim deve ser respeitado também quanto à saúde com um plano de contenção do Covid-19.
“Lutamos e seguiremos lutando pelos serviços públicos oferecidos pelo SUS e pela manutenção e qualificação contínua da Política Nacional de Atendimento à Saúde a nossos povos, seja em nossos territórios, ou em contextos urbanos.”

Para garantir a autodeterminação e os direitos humanos de todas as etnias indígenas como é a determinação da ONU no Dia Internacional dos Povos Indígenas “não basta reconhecer nossas narrativas é preciso reconhecer nossas narradoras. Nossos corpos e nossos espíritos têm que estar presentes nos espaços de decisão”

“Combater a discriminação dos indígenas nos espaços de decisão, especialmente das mulheres, que são vítimas não apenas do racismo, mas também do machismo.”

Mulheres Indígenas Resistem! Juntas somos mais fortes!

Fonte: APIB, Documento final Marcha das Mulheres Indígenas, Mundo Uol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support