Mulheres no mercado de trabalho

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Eleutéria Amora, Coordenadora Geral da Camtra, foi entrevistada em uma matéria da TV Brasil sobre a dificuldade das mulheres em conseguirem trabalho.

Em sua fala, Eleutéria afirma que são as mulheres as que mais se dedicam ao trabalho, pois precisam da renda para o sustento da sua família e que há um mito de que por ficarmos grávidas, em algum momento podemos atrapalhar a produção de uma empresa.

Segundo a pesquisa do IBGE, mesmo com uma maior qualificação, não são as mulheres que estão nos maiores cargos de empresas. Em 2019, as mulheres ocupavam 37,4% dos cargos gerenciais e recebiam 77,7% do rendimento dos homens.

A pesquisa mostra também que em lares onde há crianças de até 3 anos de idade, são as mulheres as mais afetadas na busca por emprego. Nesta situação, pouco mais da metade das mulheres (54,6%) estava efetivamente ocupada.

Em lares sem crianças nessa faixa etária, o nível de ocupação das mulheres foi de 67,2%. Entre os homens, o nível de ocupação é superior tanto em lares com crianças com até 3 anos de idade (89,2%), quanto em lares sem crianças nesse grupo etário (83,4%).
Seguimos Juntas na luta pelos nossos direitos, por igualdade salarial e por mais oportunidades!

Para ler outras análises da pesquisa clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support