Mural em homenagem à Marielle Franco

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

No dia 18 de maio, na comemoração de 21 anos da CAMTRA, a artista Giulia Santos nos presenteou com um mural feito na parede da instituição em homenagem à Marielle Franco. “Eu conheci a Marielle através da CAMTRA, pela Íris, no Baile Feminista, onde eu pude vê-la pela primeira vez e houve toda uma sinergia. E eu acredito que o meu trabalho provém desse tipo de energia boa, carinho e amor que a gente troca com as outras sendo depositado no papel e até na parede”, diz a artista. “A gente conhecia a Marielle há um bom tempo, fomos fazer um resgate das fotos e encontramos algumas de 2003, em que ela tinha participado da nossa formação feminista. O mandato dela se reunia pelo menos uma vez por semana em nossa sala Carolina de Jesus. E a gente queria juntar todas as comemorações da CAMTRA, a Assembléia e fazer uma homenagem à ela. A Giulia apareceu querendo contribuir e deixar sua arte nas paredes da CAMTRA. Agora Marielle vai ficar conosco para sempre iluminando nossa luta e nos dando coragem para continuar”, afirma a Coordenadora Geral da CAMTRA, Eleutéria Amora. A trajetória da Marielle e da Camtra se entrelaçaram há anos em manifestações, formações e ações pelos direitos das mulheres na cidade do Rio de Janeiro e, agora, estará presente não só em nossa luta, mas visivelmente para todas/os que vierem visitar nossa instituição. É nossa singela homenagem em memória de nossa aguerrida vereadora e companheira.

Agradecemos também a Rede Nami pela doação do material à artista através do Edital de Apoio a arte urbana Marielle Franco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support