Não a Privatização do SUS!

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me
Foi publicado ontem (27/10) o decreto 10.530/2020, assinado pelo presidente da República e pelo ministro da economia. O decreto autoriza o Ministério da Economia a realizar pesquisas e estudos para inserir as Unidades Básicas de Saúde no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
Mas o que é o PPI? O PPI é um programa criado pelo governo que trata das questões relacionadas a privatização, com projetos que envolvem propostas para privatização dos mais distintos setores: Transporte, Economia, Energia, Aero viação e com o decreto publicado ontem a Saúde.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS), conhecidas como postos de saúde, que estão sendo alvo do estudo do governo para privatização, são a porta de entrada do nosso Sistema Único de Saúde (SUS), elas oferecem os cuidados de saúde primários, trabalhando com a prevenção de doenças e atendimentos de rotina. A privatização das UBS significa a privatização de uma parte vital do SUS, colocando em risco o acesso a saúde gratuita garantida a todas(os) as(os) brasileiras(os).
O SUS é o único sistema de saúde acessível para a maioria das mulheres trabalhadoras, sendo que as mulheres negras representam quase 70% das(os) usuárias(os) do Sistema Único de Saúde. Ao longo de seus 23 anos, a CAMTRA tem realizado ações junto ao SUS pela saúde das mulheres. A luta feminista também engloba a defesa do SUS e da Saúde gratuita e de qualidade para todas (e todos). Por isso, nós defendemos o SUS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support