Não ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes!

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

10 alunas(os) denunciaram Abuso Sexual em âmbito familiar após palestras.

 

Após assistirem a palestras sobre Conscientização contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que aconteceram nos dias 16 e 20 de maio de 2022, em uma escola na cidade de Campo Limpo de Goiás, pelo menos 10 alunas e alunos denunciaram terem sido vítimas de abuso sexual e relataram que as situações aconteciam em âmbito familiar e por pessoas conhecidas.

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021, cerca de 67% dos casos de abuso infantil ocorrem dentro de casa e entre pessoas próximas à família, o que faz com o que as escolas se tornem ambientes seguros e muito importantes no combate ao abuso e a exploração infantil.

Educação Sexual nas Escolas: Conscientização sobre Abuso e Exploração Sexual.

A educação sexual nas escolas promove a visibilização da violência que as crianças estão sofrendo, principalmente no ambiente familiar, pois através de palestras como essas as crianças e adolescentes têm a chance de conhecer seus corpos para se prevenirem e também seus direitos e onde podem recorrer quando identificarem um caso de violência. Atualmente, segundo pesquisa da Gênero e Número, somente três estados (Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e São Paulo) preveem disciplinas sobre educação sexual nas escolas.

 

📢Desde 2014, a CAMTRA desenvolve a campanha “Não Caia na Rede – Não à exploração sexual de meninas e mulheres!”, que tem por objetivo compartilhar com meninas e mulheres, em especial as que estão em alguma situação de vulnerabilidade, informações sobre exploração sexual, formas de identificar o aliciamento e de realizar denúncias.

 

🌻Para mais informações, acesse: https://camtra.org.br/portfolio/nao-caia-na-rede-nao-a-exploracao-sexual-de-meninas-e-mulheres/.

 

✊🏿Em caso de qualquer suspeita de uma situação de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, denuncie! Vamos proteger nossas meninas e jovens, cuidar da infância é cuidar do nosso futuro!

 

Não ao abuso e a exploração sexual de meninas e mulheres!

 

Por Mim, Por Nós e Pelas Outras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support